Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Chery está preparando picape compacta para nossa região?

Caminhonetes desse tipo parecem estar ganhando cada vez mais participação de mercado e a empresa chinesa não quer ficar para trás

Chery está preparando picape compacta para nossa região
Tiggo 7 (Crédito: Divulgação)

A possibilidade de a Chery produzir uma picape compacta, que teria a base do novo Tiggo 7, para competir com modelos como Fiat Toro, Ford Maverick e o próximo Chevrolet Montana, entre outros, é cada vez mais afirmada.

O CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, referiu-se ao possível crescimento da marca no Brasil e no restante da região e à possibilidade de experimentar uma picape compacta.

“O segmento de caminhões é interessante, mas não é fácil ter sucesso nele, já que o produto deve atender a dois usos distintos, que são lazer e trabalho”, disse o gerente. Por sua vez, revelou que o desenvolvimento de uma boa suspensão traseira será essencial.

Segundo Terra, a primeira caminhonete Chery será maior que o Tiggo 7 e precisará da experiência de três países para o desenvolvimento: África do Sul, México e Brasil.

Se o processo continuar, uma nova referência chegará no segmento de picapes compactas, sendo a primeira marca chinesa com alcance global a aderir a esta tendência.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias