Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Chery pensa em nova caminhonete baseada no Tiggo

A empresa chinesa planeja lançar uma caminhonete baú capaz de lidar com modelos como Fiat Toro, Chevrolet Montana, Ford Maverick, entre outros

Chery pensa em nova caminhonete baseada no Tiggo
(Crédito: Reprodução/ Instagram mentirasautomotivas)

A Chery está planejando e pensa construir uma caminhonete para competir em um segmento que parece que será muito disputado.

Com base no SUV Tiggo (embora ainda não se saiba qual será o escolhido), espera-se que em princípio tenha a África do Sul como mercado de lançamento, de acordo com os planos que a empresa chinesa prepara para os próximos quatro anos , embora também fosse um modelo de que poderia atingir outras regiões, como a América do Sul.

Segundo o News 24, ainda não há nada definido mas poderia ver a luz em 2023. Por sua vez, o Automotive News indicou que uma caminhonete com essas características deveria ter cinco metros de comprimento e utilizaria a plataforma T1X do Tiggo 5X, 7 ou 8.

No caso de realização do projeto, poderia ter um motor 1.6 TGDI com 187 CV de potência e 27,9 kgm de torque, a suspensão traseira seria independente, enquanto seu nome poderia ser Higgo 2, nome que já era utilizado em um Conceito de 2007.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias