Fale conosco

O que vc está procurando?

Carros

Kia apresentou o novo Sportage

A empresa sul-coreana revelou os principais detalhes da edição renovada de seu famoso SUV de médio porte

Kia apresentou o novo Sportage
(Crédito: Divulgação)

A Kia apresentou a nova geração do Sportage, o conhecido SUV de médio porte que buscará cativar um grande público com seu design inovador e imponente, e com unidades que estão inseridas na era da eletrificação e da tecnologia.

O estilo desta quinta edição é muito semelhante ao apresentado nos últimos meses por vários reencenadores, e destaca a grade dividida em duas que, juntamente com os faróis em forma de bumerangue, constituem o famoso “nariz de tigre” presente em outros modelos, como os recentes Seltos.

Este novo sentimento familiar foi denominado Opposites United e é provável que o veremos em vários dos futuros modelos da marca. Na parte traseira, as novas óticas se destacam, interligadas por uma barra horizontal. Os protetores na parte inferior dão uma sensação de maior solidez.

No interior, o design minimalista é relevante, representado por dois ecrãs interligados: o painel de instrumentos (totalmente digital) e o ecrã da console central, que apresenta uma certa curvatura para oferecer uma melhor visualização e, com ela, uma condução mais segura. Embaixo, o seletor de marcha é um botão.

No momento, não há detalhes sobre a mecânica, mas espera-se que incorporem motores a gasolina, turbodiesel e híbridos.

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.