VEJA O VÍDEO

Caso Vini Jr: “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”, questiona o senador Magno Malta

Senador ainda declarou que o brasileiro deveria entrar em campo com uma “leitoa branca” e dar um beijo nela e falava ‘olha como não tenho nada contra branco’

magno malta
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O senador Magno Malta (PL-ES) não poupou ninguém durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, nesta terça-feira (23). Malta criticou as cobranças por justiça e respeito nos novos ataques de racismo contra Vinicius Júnior, classificando a situação como uma “revitimização”. Ele ainda questionou: “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”.

Publicidade

Veja o discurso inflamado do senador:

 

 

Publicidade

O parlamentar ainda alegou que a cobertura da imprensa brasileira sobre o caso, que cobra atitudes das autoridades espanholas e debate o racismo contra o atleta brasileiro, é feita porque audiência.

“O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope, para eles ganhar (sic) mais patrocinador (sic). É uma descaração isso”, alfinetou.

Polêmica

Em declaração à CNN, O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, disse que existe conivência das autoridades espanholas, dos patrocinadores e de parte da imprensa no caso.

Publicidade

“Tem muita coisa errada acontecendo na Europa, acontecendo no futebol europeu. Se as autoridades continuarem omissas como estão, se nada for feito, eu acho que nós vamos ter um cenário muito grave e que pode transbordar os estádios de futebol”, acrescentou.

Reação

Nesta terça-feira (23), sete suspeitos foram presos pelas autoridades espanholas por supostamente estarem envolvidos em atos racistas contra Vini Jr, nos casos do jogo contra o Valencia e de uma partida contra o Atlético de Madrid, em que simularam o enforcamento do brasileiro com um boneco.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.