1ª mulher no cargo

Conheça Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil

O decreto oficial foi publicado nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União. 

conheca-tarciana-medeiros-presidente-do-banco-do-brasil
Tarciana Medeiros (Créditos: Divulgação/ Banco do Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou Tarciana Medeiros como presidente do Banco do Brasil. O decreto oficial foi publicado nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União.

Publicidade

“Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil!”, publicou o presidente Lula em uma rede social nesta segunda.

Hoje participo da posse da Tarciana Medeiros como presidenta do Banco do Brasil, a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos. Desejo um bom trabalho na direção desse banco tão importante para nossa economia. Boa semana e vamos juntos reconstruir o Brasil!

— Lula (@LulaOficial) January 16, 2023

Publicidade

Tatiana é a primeira mulher a assumir o comando da Instituição. A nova presidente foi anunciada para o cargo por Fernando Haddad (PT), ainda durante a transição de governo.

Desde 2000 no Banco do Brasil, Tarciana tem tem 44 anos e nasceu em Campina Grande (PB). Ela já teve diversos cargos no banco e o mais recente era de gerente executiva, função em que é responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise de comportamento de clientes.

Além disso, ela trabalhou em cargos na rede de varejo, agências e superintendências, passando por unidades do Norte e do Nordeste e do Distrito Federal. Medeiros é administradora e pós-graduada em marketing e liderança, inovação e gestão.

Publicidade

Em seu perfil no LinkedIn, Tarciana destaca que foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias para distribuição de produtos ligados principalmente ao mercado de pessoa física.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.