CANDIDATURA À VISTA

Datena concorre à Prefeitura de SP em 2024; relembre as vezes em que foi candidato

Após negociações, o jornalista da Band decidiu se filiar ao PDT, partido do ex-ministro Ciro Gomes para disputar o cargo de prefeito da maior cidade do país.

datena-disputa-prefeitura-sp
(Crédito: Reprodução/Band)

Após intensas negociações, o apresentador e jornalista da Band,  José Luiz Datena,  fechou com o PDT de Ciro Gomes para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Publicidade

O presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou ao jornal Estado de SP que Datena é mesmo o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito em 2024: “O Datena se filiou há meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, afirmou Lupi.

A primeira vez que Datena se arriscou na política foi em 2016, quando anunciou que disputaria a Prefeitura de São Paulo pelo PP. Depois, em 2018, ele cogitou se lançar como candidato a uma vaga no Senado pelo DEM. Já em 2020, foi cotado para vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB). Em 2022, veio o anúncio da disputa ao Senado.

Devido ao histórico do jornalista em anunciar candidaturas, a internet explodiu em memes:

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.