presidenciáveis

Bolsonaro e Lula representam 86% do interesse de buscas no Google

Dentre o percentual total, 49% corresponde à pesquisas por Bolsonaro.

bolsonaro-e-lula-
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) representam 86% do interesse de buscas a presidenciáveis no Google, deste o início da campanha eleitoral até esta quinta-feira (29), segundo o Google Trends.

Publicidade

A porcentagem indica que 86 em cada 100 buscas por um nome de candidato à Presidência foram sobre Bolsonaro ou Lula. Dentre o percentual total, 49% corresponde à pesquisas por Bolsonaro, enquanto  Lula por 37%.

Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) conta com 6%; Simone Tebet (MDB), com 4%; Soraya Thronicke (União Brasil), com 2%; Felipe D’Avila (Novo), com 1%; e Padre Kelmon (PTB) também com 1%.

Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) não chegaram a 1% do interesse de buscas no Google. Em todos os estados do país, o candidato à reeleição Jair Bolsonaro é o mais buscado na plataforma.

Os estados que mais buscaram por seu nome desde o início da campanha são Acre, Rondônia, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os que menos buscaram seu nome são Mato Grosso, Ceará, Maranhão, Roraima e Sergipe.

Publicidade

Já os estados que mais pesquisaram o  ex-presidente Lula foram Maranhão, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Tocantins. Os que menos buscaram são Mato Grosso do Sul, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná e Rondônia.

DATAFOLHA | Lula tem 50% dos votos válidos no 1º turno; Bolsonaro marca 36%.
A três dias da eleição, petista segue no limiar para uma vitória já na primeira rodada. https://t.co/wtSUrx5GAs 📷 Marlene Bergamo e Gabriela Biló/Folhapress
📝 Igor Gielow pic.twitter.com/Ea11X2PrSl

— Folha de S.Paulo (@folha) September 29, 2022

Publicidade

 

Publicidade