SABATINA

Em tweet, Moro se oferece para questionar Lula no Jornal Nacional; “Tenho experiência”

Lula voltará a dar entrevista ao JN pela primeira vez desde que enfrentou Alckmin em 2006.

Ex-ministro pediu para que mensalão, triplex e sitio de Atibaia sejam abordados com firmeza (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

O ex-juiz Sérgio Moro, responsável por prender o ex-presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jato, postou em seu Twitter que espera uma cobrança incisiva do candidato à presidência em sua entrevista ao Jornal Nacional, que ocorrerá nesta quinta-feira (25).

Publicidade

Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia” escreveu o Moro em sua conta. “Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência.”

Publicidade

Lula chegou a ser preso por 580 dias pelo julgamento do caso envolvendo um triplex no Guarujá, litoral paulista, e um sítio no município de Atibaia que supostamente seriam ‘pagamentos’ ao ex-presidente por sua participação em esquemas de corrupção.

A condenação foi anulada definitivamente em 2021, após o jornal independente The Intercept publicar a reportagem ‘Vaza-Jato’, na qual são mostrados prints que um hacker extraiu do celular de Moro que indicam tendências do então juiz sobre o julgamento. O STF desqualificou a decisão de prender Lula por entender que Moro foi parcial.

O tweet de Moro foi recebido com pesadas críticas na rede social, com internautas acusando o ex-juiz de ser parcial e o pedindo para ‘superar’ o caso.

Publicidade

Lula será entrevistado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos ao vivo no Jornal Nacional nesta quinta-feira. A entrevista seguirá no mesmo formato que a dos outros candidatos, com 40 minutos de duração e mais 1 minuto cedido ao candidato para dar um recado aos eleitores. Será a primeira entrevista de Lula ao jornal desde 2006, quando ele enfrentou Geraldo Alckmin (PSD).

Temas como os escândalos de corrupção do mensalão e da Petrobras são esperados pelos espectadores.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.