com 2ª INTENÇÃO

Entenda o significado das roupas usadas pelos candidatos no debate

Consultora de imagem explica as ideias e sentimentos as peças de roupas dos candidatos passam para o público.

Entenda o significado das roupas usadas pelos candidatos no debate
Cores das gravatas dos candidatos teve significado especial, segundo especialista (Reprodução/TV Globo)

Através dos trajes e peças de roupas, os sete dos onze candidatos à presidência que compareceram ao debate na TV Globo na noite desta quinta-feira (29) tentaram passar diferentes ideias de sua personalidade para o público. As vestimentas de Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), foram usadas para transmitir ideias de forma não verbal.

Publicidade

A consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, ouvida pela Caras, fez para a revista uma análise sobre os significados e tons das roupas que os candidatos usaram para aparecer no debate da Globo.

De acordo com a entrevista de Stefano, os tons de azul escuro e preto escolhidos por Bolsonaro buscavam passar uma ideia de uma pessoa conhecida e confiável. “O azul escuro transmite profissionalismo e elegância, diferente do traje todo preto que é relacionado a eventos casuais ou uniformes”, afirmou.

Já falando sobre as roupas de Lula e Ciro Gomes, a consultora notou que os dois candidatos se apresentaram no debate com gravatas de cores vermelhas, que de acordo com ela “são marcantes e comunicam mudança ou disrrupção.

Stefano comentou sobre a escolhas de usar uma saia no comprimento midi por Tebet, afirmando que a peça “remete ao tradicionalismo e elegância“. A candidata do MDB também apareceu com um vestido com amarração nas costas, que pode transmitir a ideia de criatividade.

Publicidade

Sobre Soraya Thronicke, a ex-senadora escolheu um tailleur branco com blusa bege, que passam a imagem de tranquilidade e renovação, de acordo com Camile Stefano.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.