corrida eleitoral

Pesquisa Quaest para o Senado: França e Pontes tecnicamente empatados em SP

O ex-governador de São Paulo e o astronauta têm 26% e 25% das intenções de voto, respectivamente.

(Crédito: Divulgação/ Governo de São Paulo e Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

A Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (26), mostra que Márcio França (PSB) e Marcos Pontes (PL) estão tecnicamente empatados na disputa ao Senado em São Paulo. O ex governador paulista e o astronauta tem 26% e 25% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Publicidade

Na sequência do levantamento, aparece a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), com 5%. Edson Aparecido (MDB) e Aldo Rebelo (PDT) estão empatados com 2%. Vivian Mendes (UP), Ricardo Mellão (Novo), Professor Tito Bellini (PCB), Antônio Carlos (PCO) têm 1% cada. Azkoul (DC) e Mancha Coletivo Socialista (PSTU) não pontuaram.

Os que escolheram branco e nulo somam uma parcela de 18%. Os indecisos que não sabem ou não responderam são 17%.

Foram ouvidas 2.000 pessoas em entrevistas presenciais entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03475/2022.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.