Início de Campanha

PF contará com atiradores de elite para reforçar segurança em comício de Lula em BH

A Polícia Federal (PF) considera o ato na Praça da Estação, no centro da cidade, como uma prova de fogo para a equipe de segurança.

lula-diz-que-aumentara-salario-minimo-acima-da-inflacao
Lula (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará o primeiro comício de sua campanha nesta quinta-feira (18) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Polícia Federal (PF) considera o ato na Praça da Estação, no centro da cidade, como uma prova de fogo para a equipe de segurança.

Publicidade

Segundo disseram à CNN algumas fontes da campanha petista, a PF contará com atiradores de elite e drones para o monitoramento do local. Os atiradores ficarão dispostos no alto de prédios pela região. O público terá entrada livre, mas será revistado com detectores de metais por uma equipe de segurança privada.

Outro ato que também pode ser uma prova de fogo para a segurança do candidato é o comício no Vale do Anhangabaú, região central da cidade de São Paulo, no próximo sábado (20).

Lula recebeu o grau máximo de segurança para estas eleições, segundo critérios da própria PF, e contará com mais de 50 policiais federais durante sua campanha.

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.