O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fará o primeiro comício de sua campanha nesta quinta-feira (18) em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Polícia Federal (PF) considera o ato na Praça da Estação, no centro da cidade, como uma prova de fogo para a equipe de segurança.
Segundo disseram à CNN algumas fontes da campanha petista, a PF contará com atiradores de elite e drones para o monitoramento do local. Os atiradores ficarão dispostos no alto de prédios pela região. O público terá entrada livre, mas será revistado com detectores de metais por uma equipe de segurança privada.
Outro ato que também pode ser uma prova de fogo para a segurança do candidato é o comício no Vale do Anhangabaú, região central da cidade de São Paulo, no próximo sábado (20).
Lula recebeu o grau máximo de segurança para estas eleições, segundo critérios da própria PF, e contará com mais de 50 policiais federais durante sua campanha.
O palco montado para o comício do Lula hoje em BH não tem como ser visto de nenhum dos dois prédios na praça da estação. Com certeza o público será revistado antes do acesso. Parabéns à equipe que está pensando a segurança do Lula. pic.twitter.com/G6hkv6zYFc
— Silva Santana (@Everson68BH) August 18, 2022