cancelamento

Maduro cancela reunião com Lula na Argentina

De acordo com fontes do governo brasileiro, Maduro não viajará mais para a Argentina por questões de segurança.

maduro-cancela-reuniao-com-lula-na-argentina
Nicolás Maduro e Luiz Inácio Lula da Silva (Créditos: Divulgação/ Ricardo Stucker)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não terá mais a reunião bilateral com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta segunda-feira (23), em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo a assessoria de Lula, a decisão de cancelar o encontro partiu de Maduro. “Não haverá reunião com Maduro na Argentina. Foi cancelada por eles”, informou a equipe do presidente.
De acordo com fontes do governo brasileiro, Maduro não viajará mais para a Argentina para reunião com Lula por questões de segurança. Em Buenos Aires, imigrantes venezuelanos prometiam protestos contra o ditador. Assim como o presidente Lula, Maduro viajaria a Buenos Aires para participar da 7ª cúpula de chefes de Estado da Celac, Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.
Durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro, as relações do Brasil com a Venezuela foram cortadas. O presidente Lula afirmou que pretende reconstruir as relações internacionais com os países vizinhos da América Latina. Uma das primeiras ações do atual governo foi restabelecer as relações diplomáticas com a Venezuela.

Bom dia. Hoje estarei com o presidente da Argentina, @alferdez , em reuniões com o governo e o setor privado argentino. A relação de parceria entre nossos países é antiga e vamos aprofundar a cooperação pelo desenvolvimento da região e o melhor para nossos povos.

Publicidade

— Lula (@LulaOficial) January 23, 2023

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.