Eleições 2022

Marcus Holanda retorna ao comando do Pros e Pablo Marçal mantém candidatura à Presidência

A batalha judicial para comando do partido se deu entre Marcus Holanda, presidente eleito do Pros em 2020 e Eurípedes Júnior, um dos fundadores do Pros.

marcus-holanda-retorna-ao-comando-do-pros-e-pablo-marcal-mantem-candidatura-a-presidencia
Marcus Holanda e Pablo Marçal (Créditos: Divulgação/ Pros)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Carlos Ferreira, reconduziu Marcus Holanda ao comando do Pros nesta quarta-feira (3). Diante da decisão, estava em risco a candidatura de Pablo Marçal à presidência da República . 

Publicidade

A batalha judicial se deu entre corpo jurídico de Marcus Holanda, presidente eleito do Pros em 2020 e corpo jurídico de Eurípedes Júnior, um dos fundadores do Pros,  que nesta segunda-feira (01) havia retomado a presidência do Partido por decisão do ministro do STJ, Jorge Mussi.

” Por todo o exposto, reconheço a incompetência do STJ para o exame do pedido, razão pela qual reconsidero a decisão de fls. 8.287/8.294 (e-STJ), rogando a máxima vênia ao seu prolator, restabelecendo os efeitos do acórdão proferido pelo TJDFT”, disse o ministro em trecho da decisão.

Diante da decisão, estava em risco a candidatura de Pablo Marçal à presidência da República aprovada na Convenção Nacional do Pros no último domingo (31). Eurípedes Júnior havia sinalizado apoio à candidatura de Lula e pretendia realizar nova Convenção Nacional do Partido para sexta-feira (05) na intenção de oficializar seu objetivo, ainda enquanto presidente do partido.

No entanto, com o retorno de Marcus Holanda à presidência do partido, Pablo Marçal continua candidato à presidência da República. “Com muita felicidade e alegria recebemos a decisão favorável. Sempre confiamos na assertividade e retidão da justiça brasileira. Agora podemos continuar o nosso projeto de fazer uma sociedade melhor, digna e justa. Vamos continuar o nosso planejamento de recriar o partido com seriedade e transparência dando oportunidade para mais de 1500 candidatos em todos os cargos inclusive o de presidência da República com Pablo Marçal”, comemorou Marcus Holanda.

Publicidade

“Estamos confiantes na justiça. A nova diretoria do PROS presidida por Marcus Holanda me confiou candidatura à presidência da República, o que foi aprovada em convenção. O Partido está passando por turbulências, faz parte do jogo. Espero que após essa nova decisão, continuemos a olhar para frente e para o alto. É disso que o Brasil precisa nessa hora. Vamos em frente. A bandeira verde e amarela nunca será vermelha! Só se tenta calar quem é uma ameaça e já provei que não estou para brincadeira. Toda essa reviravolta é prova disso”, concluiu Pablo Marçal

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.