Na Posse

Mourão: “Bolsonaro deve entregar faixa e provocar Lula”

Apesar de Bolsonaro já ter sinalizado que não gostaria de passar a faixa presidencial a Lula, o senador eleito pelo Rio Grande do Sul é a favor do rito.

Mourão: "Bolsonaro deve entregar faixa e provocar Lula"
Presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o governador eleito de SP, Tarcísio de Freitas (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) acha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria entregar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sussurrar no “ouvidinho dele” que estará de olho no governo. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (7).

Publicidade

Apesar de Bolsonaro já ter sinalizado que não gostaria de passar a faixa presidencial a Lula, o senador eleito pelo Rio Grande do Sul é a favor do rito. Na entrevista, o general Hamilton Mourão se declarou fã do ex-premiê britânico Winston Churchill, e afirmou que é preciso ter “altivez”:

“Sou um fã do Winston Churchill, ele disse que na vitória nós temos que ser magnânimos e na derrota temos que ser altivos e desafiadores. Então, o presidente em um gesto altivo e desafiador entregue a faixa ao novo presidente, ao Lula, e diga no ouvidinho dele: ‘fica atento que eu vou tá olhando tudo aquilo que você tá fazendo’.”

Mourão deixou claro mais uma vez que não quer entregar a faixa presidencial para Lula. Na entrevista, o vice-presidente disse que este não é o seu papel. “Não compete a mim entregar a faixa. Se for pra entregá-la dobrada, outra pessoa que o faça”.

 

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.