1ª REUNIÃO MINISTERIAL

“Não temos pensamento único”, diz Lula após reunião com ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu os 37 ministros e reiterou que a equipe é composta por pessoas de filosofias diferentes.

lula-reuniao-ministros
(Crédito: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início, nesta manhã, à primeira reunião com todos os seus ministros. Segundo a assessoria, todos estavam presentes.  O encontro começou por volta das 10h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Em uma publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o encontro “não tem hora para acabar”.

Publicidade


Durante o encontro, Lula abordou diversas pautas. Começou com um discurso de aproximadamente 20 minutos. Sobre as possíveis divergências no governo, afirmou: “Não somos um governo de pensamento único, de filosofia única. Somos um governo de pessoas diferentes. A gente, pensando diferente, tem que fazer esforço para que no processo de reconstrução deste país a gente pense igual”.

Publicidade

Lula  cobrou bom tratamento dos ministros para com os congressistas. Disse que o governo precisa do Congresso e que não quer ouvir reclamações de deputados e senadores tomando “chá de cadeira” em ministérios. “Não é o Lira que precisa de mim, é o governo que precisa da boa vontade da presidência da Câmara. Não é o Pacheco que precisa de mim, é o governo que precisa de um bom relacionamento com o Senado”, disse Lula.

Sobre o crescimento econômico, Lula disse que “É possível fazer o Brasil voltar a crescer com responsabilidade, distribuição de renda e de riqueza, é possível a gente voltar a economia voltar a crescer e gerar emprego que garanta ao trabalhador um pouco de responsabilidade social”.

Sem mencionar nenhum ministro, Lula afirmou que não deixará nenhum dos titulares das pastas “no meio da estrada” ao longo do governo e que vai sempre respeitar as indicações políticas que levaram os ministros ao governo.

Publicidade

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada, não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas que vocês pertencem, e eu respeito muito isso”, afirmou.

lula-reuniao-ministros
(Crédito: Tânia Rego/Agência Brasil)

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.