Caso das joias

Outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro

Os objetos foram entregues ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica no dia 29 de outubro de 2021.

Outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Crédito: Anna Moneymaker/ Getty Images)

Um outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro, segundo recibo que a CNN teve acesso, neste domingo (05).

Publicidade

Antonio Carlos Ramos de Barros Mello, assessor do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, teria entregue um estojo, contendo objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold, um relógio com pulseira em couro e um par de abotoaduras. Além de uma caneta rose gold e um anel, segundo a CNN.

Os objetos foram entregues ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica no dia 29 de outubro de 2021. Erick Moutinho Borges, coordenador desse gabinete e responsável pelo recebimento de objetos na época, foi quem assinou o recibo acessado pela CNN.

Para a CNN, integrante da equipe do ex-presidente relataram sobre as joias entregues durante o governo Bolsonaro, “esses objetos foram incorporados ao acervo público, da mesma forma que os outros [apreendidos pela Receita Federal] também seriam”.

“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, disse Jair Bolsonaro à CNN no sábado (04).

Publicidade

Leia também: 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.