explosão na SpaceX

Foguete explode durante teste de solo na fábrica da SpaceX

O teste de solo era transmitido ao vivo pelo canal NASA Spaceflight.

foguete-explode-durante-teste-de-solo-na-fabrica-da-spacex
Explosão do foguete (Créditos: Reprodução/ NASA Spaceflight)

Um foguete desenvolvido pela SpaceX pegou fogo durante o teste de solo nesta segunda-feira (11), no Texas, nos Estados Unidos. Não houve feridos com o acidente.

Publicidade

O teste de solo era transmitido ao vivo pelo canal NASA Spaceflight. Nas imagens é possível ver o momento que a estrutura do foguete entra em chamas, após a explosão.

Nas redes sociais, o bilionário Elon Musk, dono da SpaceX, comentou sobre o acidente com o foguete. “Sim, na verdade não é bom. A equipe está avaliando os danos. No futuro, não faremos um teste de partida com todos os 33 motores de uma vez”, afirmou Musk no Twitter.

De acordo com a Reuters, a A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) não informou se investigará a explosão. A SpaceX também não comentou sobre a explosão. Ainda segundo a agência, a falha ocorreu no meio de uma campanha de testes de fogo estático de um dia do booster, que é equipado com uma série de 33 motores.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.