caso bruno krupp

Bruno Krupp recebe alta de hospital e é encaminhado para presídio

Há mais de um mês, a Justiça buscava informações sobre o estado de saúde de Bruno.

Bruno Krupp recebe alta de hospital e é encaminhado para presídio
(Créditos: Reprodução)

Hoje (6), o modelo e influenciador Bruno Krupp recebeu alta e foi liberado para deixar o hospital penitenciário onde estava internado desde o dia 6 de agosto. Com a liberação, Krupp ficará no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Publicidade

Em 30 de julho deste ano, o modelo atropelou e matou João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos. Ele estava de moto e sem habilitação. Krupp foi denunciado pelo Ministério Público e virou réu pela morte do adolescente além de já ser acusado de estelionato. O Ministério Público estadual acusou-o de clonar cartões e aplicar golpes em turistas.

De acordo com o g1, Vicente Amado de Sousa, coordenador médico do Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, assinou um laudo e informou à Justiça, nesta segunda-feira (5), que o modelo tratou dos ferimentos que o mantinham internado na unidade.

“Paciente foi liberado para a unidade prisional de origem após tratamento e exames complementares para seu correto diagnóstico e conduta médica”, informou o coordenador em documento à Justiça.

Ceperj

Bruno Fernandes Moreira Krupp está entre as 27 mil pessoas que receberam valores via cargos secretos da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos, Ceperj.

Publicidade

Em 31 de agosto, o jornal O Globo revelou que Krupp fez duas retiradas em dinheiro que totalizaram R$ 4.740, uma em maio e outra em junho. Os saques sem transparência são alvos de investigação do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

Em nota, a Ceperj informou que o modelo não é funcionário da instituição, pois o contrato assinado com a Fundação diz respeito a uma prestação de serviços sem vínculo empregatício e ainda ressaltou que as contratações estão suspensas e que não estão sendo realizados pagamentos. 

Publicidade