FOGO EM CUBA

Bombeiros declaram ‘controlado’ o incêndio em tanques de petróleo em Cuba

Principal depósito de combustível do país pega fogo desde sexta-feira passada (5)

Presidente do país comemorou os avanços na internet (Reprodução/Miguel Díaz-Canel via Twitter)

O incêndio no depósito de Matanzas, em Cuba, que já queima há quase uma semana, foi dado como controlado pelas autoridades locais. Um bombeiro morreu e mais de 100 pessoas ficaram feridas no ocorrido.

Publicidade

Alexander Ávalos Jorge, diretor adjunto do Corpo de Bombeiros de Cuba, anunciou nesta quarta-feira (10) as boas notícias. “Já podemos dizer que o incêndio está controlado“, disse.

Em suas redes sociais, Miguel Días-Canel, presidente do país, também comemorou a vitória contra o fogo e homenageou os que estão lutando em Matanzas.

Alexander ainda enfatizou a ajuda da Venezuela e México no combate às chamas As duas nações enviaram bombeiros e agentes da suas forças armadas para a Cuba quando o presidente da ilha pediu ajuda para as ‘nações amigas’ que tivessem experiência com esse tipo de incêndio.

O fogo se originou na sexta-feira passada (5), quando um raio atingiu um dos tanques de reservatório de petróleo no complexo em Matanzas. Duas explosões foram registradas, nas quais um bombeiro morreu e mais de 100 pessoas ficaram feridas. 20 pessoas estão hospitalizadas e 14 bombeiros estão desaparecidos.

Publicidade

O tanque de combustível atingido tinha capacidade de armazenamento de 50 milhões de litros. Além dele, o fogo também atingiu um tanque ao lado. A dimensão dos danos ainda está sendo calculada pelo governo cubano.