comoção no reino unido

Multidão vai ao palácio de Buckingham em homenagem à rainha Elizabeth II

As pessoas reunidas em frente ao palácio de Buckingham tiram fotos, choram, cantam e também ficam em silêncio.

Multidão vai ao palácio de Buckingham em homenagem à rainha Elizabeth II
Muitas pessoas estão, neste momento, em frente ao palácio de Buckingham, em Londres (Crédito: Dan Kitwood/Getty Images)

Depois do anúncio da morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8), uma multidão se dirigiu até o palácio de Buckingham para prestar homenagem à rainha. Outros endereços da realeza também estão sendo visitados por britânicos e turistas.

Publicidade

As pessoas reunidas em frente ao palácio de Buckingham tiram fotos, choram, cantam e também ficam em silêncio. Levam arranjos de flores para homenagear a rainha. Praças e edifícios importantes de Londres também estão cheios de homenagens. Em Piccadilly Circus, praça da cidade, foi projetada uma foto da rainha com as datas de nascimento e de morte dela.

Antes mesmo da morte ser anunciada, a família de Elizabeth II foi convocada para ir até o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a monarca era acompanhada por uma equipe médica.

“Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha permanece confortável e em Balmoral”, disse um porta-voz da realeza pela manhã.

 

Publicidade