MEMÓRIAS DA RAINHA

O dia em que Lewis Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II

Elizabeth acompanhava a carreira de Hamilton e assistia tradicionalmente às corridas do esporte.

Apesar da bronca, piloto descreveu Elizabeth como ‘dócil’. (Créditos: Simon Dawson-WPA Pool/Getty Images)

Em 2015, Lewis Hamilton divertiu os espectadores do ‘The Graham Norton Show’, programa de entrevistas transmitido pela BBC, contando sua história e um caso curioso que viveu ao lado da Rainha Elizabeth II. A monarca faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos.

Publicidade

O episódio aconteceu em 2010, um ano após o piloto de Formula 1 receber a honraria de Membro da Ordem do Império Britânico pela família real. Por esse motivo, Hamilton e mais 8 pessoas foram convidadas para participar de um jantar no Palácio de Buckingham, no qual o atleta foi convidado para se sentar ao lado da Rainha.

Fui convidado para almoçar lá (no Palácio de Buckingham), 8 pessoas ao total. Observei a ‘planta’ dos lugares na mesa e fiquei empolgado, pois ia me sentar ao lado dela“, disse o entrevistado.

Ela sentou à minha direita e comecei a conversar, mas ela me interrompeu: ‘não não, você fala naquela direção (esquerda) primeiro e eu falo nessa direção (direita), depois nós conversamos“, continuou Hamilton sobre a chamada de atenção que levou da Rainha Elizabeth.

Segundo autores, durante o primeiro e segundo prato, a rainha conversa com a pessoa à sua direita. É  somente enquanto os pudins e sobremesas são servidos que ela se volta ao convidado na sua esquerda.

Publicidade

Elizabeth II era espectadora de Formula 1 e acompanhava a carreira do piloto da Mercedes. “Quando ela estava falando comigo lá, disse que me assistia“, finalizou.