
Um navio da Felicity Ace afundou a cerca de 170 quilômetros ao sul da ilha do Faial, nos Açores, nesta terça-feira (1). A embarcação estava sendo rebocada em decorrência do incêndio que deflagrou em 16 de fevereiro, em alto mar, e que obrigou à retirada dos 22 tripulantes. A bordo da embarcação estavam cerca de quatro mil carros das marcas Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini, que acabaram, indo parar no fundo do mar.
De acordo com informações da CNN, o navio tinha começado a ser rebocado em 25 de fevereiro, mas, de acordo com a marinha portuguesa, “perdeu estabilidade” e acabou por afundar a 46 quilômetros do limite da Zona Econômicae Exclusiva de Portugal, em uma área com cerca de três mil metros de profundidade.
“No local registam-se alguns destroços e uma pequena mancha de resíduos oleosos, que está se dispersando pelos jatos de água dos rebocadores e que se encontra sendo monitorizada pela Direção de Combate à Poluição da Autoridade Marítima Nacional e pela Agência Europeia da Segurança Marítima”, refere a autoridade, que continua acompanhando a situação.
Com bandeira do Panamá, o Felicity Ace, tinha saído de Emden, na Alemanha, com seu destino final ao porto de Davisville, no estado norte-americano de Rhode Island.
Navio mercante "Felicity Ace" afunda fora da Zona Económica e Exclusiva Portuguesa
— Marinha (@MarinhaPT) March 1, 2022
Hoje, durante o reboque, que se tinha iniciado no dia 24 de fevereiro, o navio "Felicity Ace" perdeu estabilidade tendo vindo a afundar-se.
Notícia completa em https://t.co/dxKBKcyN2o pic.twitter.com/yZygL537uk