televisão americana

Veja os grandes vencedores do Emmy 2022

A premiação da televisão americana aconteceu nesta segunda-feira (12), em Los Angeles.

veja-os-grandes-vencedores-do-emmy-2022
Elenco de “The White Lotus” recebendo o prêmio (Créditos; Getty Imaeges)

O Emmy 2022, premiação da televisão americana, aconteceu nesta segunda-feira (12), em Los Angeles, Estados Unidos. “The White Lotus”, “Ted Lasso” e “Succession” foram as três grandes ganhadoras da noite. Os programas que poderiam concorrer ao prêmio deste ano tiveram que estrear entre junho de 2021 e maio de 2022.

Publicidade

Em número absoluto de prêmios, a minissérie “The White Lotus” foi a maior vencedora, com um total de cinco estatuetas. A produção venceu prêmios como de melhor série limitada, antologia ou filme para TV, e ator coadjuvante (Murray Bartlett) e atriz coadjuvante (Jennifer Coolidge) no mesmo gênero.

Em seguida, “Ted Lasso” veio logo atrás, com quatro estatuetas. A série venceu a melhor direção no gênero (M.J. Delaney) e conseguiu repetir vitórias em melhor série de comédia, ator em comédia (Jason Sudeikis) e ator coadjuvante (Brett Goldstein).

“Succession” teve três prêmios, inclusive de melhor série de drama. Entre os destaques da noite, o ator Lee Jung-jae, da série “Round 6”, se tornou o primeiro homem asiático a ganhar um Emmy como ator em drama.

A atriz Zendaya, de “Euphoria” também foi um dos destaques da noite, com o prêmio de melhor atriz em drama. Os troféus de ator e atriz em minisséries para Michael Keaton (“Dopesick”) e Amanda Seyfried (“The Dropout”).

Publicidade

Publicidade