Quando sairá o novo Toyota Hilux GR Sport?

A empresa japonesa está desenvolvendo a nova versão esportiva da picape média clássica com um redesenho incluído

Toyota Hilux GR Sport
Toyota Hilux GR Sport (Divulgação)

No final do ano passado, a Toyota lançou o restyling do Hilux com o objetivo de estender seu ciclo de vida até a chegada da nova geração. Por sua vez, o SW4, seu irmão SUV, foi apresentado pouco depois.

Publicidade

No entanto, a versão esportiva da picape de médio porte produzida na Argentina conhecida como GR Sport continuou a ser oferecida até recentemente sem modificações estéticas ou mecânicas. Desenvolvida pela divisão desportiva Gazoo Racing, sabe-se que será atualizada para se equiparar ao resto da gama.

Apesar de ainda não haver anúncio oficial de quando a Toyota Hilux GR Sport estará pronta, a revista japonesa Mag X revelou que a data de apresentação mundial será no mês de outubro deste ano no Japão.

Por sua vez, a Toyota quer melhorar muito sua picape esportiva, aperfeiçoando suas suspensões e capacidades off-road. Além disso, espera-se adotar o motor 2.8 atualizado de 204 cv usado atualmente pelo Hilux convencional. Na versão V6, ainda não há novidades.

Obviamente, você terá ajustes de estilo na grade dianteira, pneus off-road 265/60 de 18 polegadas e no pacote esportivo por fora e por dentro.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Toyota apresenta o novo Corolla Cross

Após sua apresentação mundial na Tailândia e vários meses de espera pela região da América do Sul, a Toyota apresentou o novo Corolla Cross na Argentina. O SUV de médio porte já é fabricado no terminal industrial de Sorocaba (Brasil) e espera se tornar uma das referências no segmento.

Posicionado abaixo do RAV4, ele vai competir com diversos modelos como o nacional Volkswagen Taos, Jeep Compass (em breve terá um restyling), a nova geração do Honda HR-V, Ford Territory, entre outros.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.