O ex-presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou nesta terça-feira (27) em encontro com personalidades do esporte que andava armado quando era mais jovem. Entretanto, três semanas antes, em encontro com empregadas domésticas, Lula afirmou nunca ter tido interesse em armas.
‘‘Eu, quando namorava, muito tempo atrás, eu tinha uma garruchinha 22, porque andava do Parque Bristol até a Vila Liviero à meia-noite. Namorava até as 23h30 e aí tinha que sair a pé. Era longe ‘pacas’ e não tinha ônibus”, disse o petista.
“Tinha a garruchinha, colocava aqui dentro, tirava as balas com medo que estourasse alguma coisa aqui dentro e colocava as balas no bolso. Se um cara viesse para cima de mim, eu falava: ‘Peraí, deixa eu colocar minhas balas aqui’. Mas não tem necessidade para quem não sabe usar arma”, continuou.
No começo do mês, Lula havia declarado durante evento de campanha: ”Eu não acredito que alguém queira arma para o bem. Eu tenho 76 anos e nunca tive interesse em ter uma arma. Eu tenho minha fé em Deus e tenho meu comportamento, é isso que é minha proteção.”
Faltam só 4 dias!
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/KWsNcPkcFy
— Lula 13 (@LulaOficial) September 28, 2022