disputa eleitoral

Pesquisa Ipec aponta que Lula tem 44% e Bolsonaro, 31%

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro.

pesquisa-ipec-aponta-que-lula-tem-lula-tem-44-e-bolsonaro-31
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (5), apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44% das intenções de voto para o primeiro turno. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro, com 31%.

Publicidade

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) têm 1%. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram.

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro. Além desses candidatos, Roberto Jefferson (PTB) apareceu na pesquisa e também não pontuou. No entanto, devido a condenações, ele teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aqueles que não tem voto definido somam 5%.  A proporção dos que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar é de 6%. Para realização da pesquisa, foram entrevistadas 2.512 pessoas, presencialmente, entre os dias 2 e 4 de agosto.

A margem de erro da pesquisa Ipec é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00922/2022.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.