disputa eleitoral

Pesquisa Quaest: Lula tem 42%; e Bolsonaro, 34%

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

pesquisa-quaest-lula-tem-42-e-bolsonaro-34
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nesta quarta-feira (14), aponta o candidato Luiz Inácio Lula da Silva com 42% da intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro, com 34%.

Publicidade

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) empatam com 1%. Os demais candidatos Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Aqueles que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 5%. Os entrevistados que indicam não ter voto definido somam 6%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Para realização da pesquisa, foram entrevistadas duas mil pessoas, presencialmente, entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento tem 95% de confiança.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03420/2022. Em um  possível cenário de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria com 48%, enquanto Bolsonaro teria 40%.

Publicidade

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.