BREAKING NEWS

Tiroteio interrompe visita de Tarcísio à comunidade de Paraisópolis (SP)

Polícia investiga as motivações e campanha do candidato fala em ‘atentado’.

(Crédito: Reprodução/TV Globo)

Um tiroteio foi registrado nesta segunda-feira (17) em Paraisópolis, comunidade da zona Sul de São Paulo, durante agenda de campanha do candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que participaria da inauguração do Primeiro Polo Universitário de Paraisópolis.

Publicidade

O candidato do Republicanos falou, nas redes sociais, sobre o ataque: “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”.

Tarcísio estava dentro do prédio de um polo universitário quando disparos ocorreram do lado de fora. Ele foi retirado às pressas, acompanhado de seguranças e escolta em uma van e ninguém da equipe ficou ferido.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, se manifestou a respeito do ocorrido e determinou investigação imediata. Ainda não se sabe a origem dos tiros nem contra quem foram disparados.

 

Publicidade

Publicidade

Tarcísio disputa o segundo turno das eleições em São Paulo contra o candidato do PT, Fernando Haddad (PT), que repudiou o ataque contra o adversário e disse ser contra qualquer tipo de violência.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou o ocorrido com Tarcísio na comunidade: “Recebi um telefone do Tarcísio, algumas imagens também. Tudo é preliminar ainda então não quero me precipitar. Se foi uma ação contra a equipe dele, se foi uma ação isolada, se algum conflito já estava havendo ou por haver na região. Então seria prematuro eu falar sobre isso“, afirmou.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.