moraes vs musk

Flávio Bolsonaro diz ser contra impeachment de Moraes: “Não resolve”

Senador criticou atuação do Supremo Tribunal Federal, mas discorda do empresário americano Elon Musk sobre a necessidade de renúncia do ministro

moraes
Em entrevista, Flavio Bolsonaro revela ser contra o impeachment de Alexandre de Moraes – Créditos: Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não apoia o impeachment de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O filho do ex-presidente foi questionado sobre o Ministro durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, transmitida nesta segunda-feira (8).

Publicidade

“Eu, sempre que puder, vou buscar o diálogo. Não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, continuo acreditando, numa autorregulação do próprio Supremo”, afirmou.

“Eu acho que essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da Corte, parar de toda hora ser sugado para dentro de uma discussão que não é institucional, relativas a apenas um ministro, para que as coisas voltem ao normal”, acrescentou.

Além disso, o político declarou aguardar pela iniciativa por parte do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e o presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, com relação à situação atual do STF. “Não dá para a gente continuar usando o aparato estatal para promover uma destruição de reputação de uma pessoa honesta que se chama Jair Bolsonaro, disse.

Manifestações contra Moraes

No último domingo (7), o dono do X (antigo Twitter) Elon Musk desafiou Alexandre de Moraes nas redes sociais: questionou o banimento de contas que disseminavam notícias falsas, devolvendo, por exemplo, o acesso à plataforma para Allan dos Santos.

Publicidade

O bilionário sul-africano atacou publicamente o ministro e ameaçou descumprir as decisões judiciais por ele estabelecidas. Nas publicações, Musk exige que Moraes sofra um impeachment ou renuncie o cargo.

Publicidade

Desde as manifestações do diretor executivo da Tesla, paira incerteza no ar. Moraes determinou que Musk seja investigado e reforçou a obediência às medidas estabelecidas. Cada perfil bloqueado reativado receberá uma multa de R$100 mil. Além disso, o ministro acusou Musk de obstruir a Justiça e incitar ao crime.

Por outro lado, a Comissão de Segurança Pública (CSP) quer ouvir o depoimento do empresário no processo que acusa os tribunais superiores brasileiros de abuso de poder.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.