"dominado pela mentira"

Jair Bolsonaro questiona ‘faculdades mentais’ de Lula

Durante entrevista recente, petista afirmou que o ex-presidente nunca mais retornará ao cargo máximo da Presidência da República

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações em suas redes sociais mirando diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Crédito: Isac Nóbrega/PR/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez declarações em suas redes sociais mirando diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de trazer à tona o que considera uma série de feitos de sua gestão no governo federal. Bolsonaro criticou Lula afirmando que o presidente não está mentalmente apto e estaria dominado por sentimentos negativos, como ódio e traição. Ele ainda desejou rápida recuperação a Lula, “para o bem do Brasil”.

Publicidade

“Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais. Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição”, afirmou Bolsonaro na postagem. “Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil. Enquanto isso a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha. O chefe da organização então taca imposto na cervejinha e na picanha, os principais produtos que fez campanha enganando o eleitor”, acresentou o ex-presidente.

Bolsonaro em seguida lista o que considera feitos de seu governo e conclui: “Hoje, o sistema voltou”.

Recentes declarações de Lula

Em um recente pronunciamento à rádio Sociedade da Bahia, Lula destacou a importância do Banco Central como uma instituição de estado, enfatizando que sua missão fundamental não deve ser subjugada aos interesses do sistema financeiro. Lula também reiterou suas críticas ao presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, acusando-o de ter inclinações ideológicas.

“A gente precisa manter o Banco Central funcionando de forma correta, com autonomia, para que seu presidente não fique vulnerável às pressões políticas. Se você é democrata, permite que isso aconteça. Quando é autoritário você resolve fazer com que o mercado se apodere da instituição”, afirmou o presidente.

Publicidade

Durante a mesma entrevista, Lula afirmou que o ex-presidente nunca mais retornará ao cargo máximo da Presidência da República. “[Bolsonaro] perdeu. Perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para vocês: não volta mais”, disse Lula em entrevista. “Porque esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia, vai ter que aprender a conviver de forma civilizada, de forma educada, um respeitar o outro”, completou o presidente.

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.