PROTESTO EXTREMO

Ativista ateia fogo ao próprio braço em quadra da Laver Cup

O homem foi levado pelos seguranças, que chamaram as autoridades, e não ficou ferido.

Partida seguiu mesmo com o ocorrido após árbitros autorizarem o uso da quadra (Reprodução/Redes sociais)

Espectadores da uma partida da Laver Cup, campeonato internacional de tênis, foram surpreendidos com uma cena chocante quando um ativista ambiental invadiu a quadra durante uma partida e ateou fogo no próprio braço nesta sexta-feira (23).

Publicidade

Na quadra, o argentino Diego Schwartzman e o grego Stefano Tsitsipas se enfrentavam, o ato de protesto ocorreu no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo da partida.

O ativista se sentou no meio da quadra e acendeu uma substância inflamável em seu próprio braço para protestar contra o uso de aviões particulares. Ele foi rapidamente retirado por seguranças e atendido pela equipe de socorro do estádio. Segundo testemunhas, ele não resistiu a ser levado. Veja a cena abaixo:

Após uma checagem da condição da quadra após o incêndio, os árbitros autorizaram a continuidade do jogo. Tsitsipas tinha vencido o primeiro set por 6 a 2 e manteve a vitória no segundo pelo mesmo placar.

Publicidade
O Laver Cup funciona com o conflito entre o Time Europa e o Time Mundo. Com a vitória do tenista grego, o Time Europa assumiu uma vantagem de 2 pontos.

A partida marcou o fim da sessão da tarde na O2 Arena de Londres. Os jogos serão retomados a noite com o enfrentamento entre Andy Murray, natural do Reino Unido, e o tenista autraliano Alex de Minaur. retornarão às 18:00 GMT com o ídolo local Andy Murray jogando contra o australiano Alex de Minaur.