
Em imagens divulgadas pelo Pentágono, nesta quinta-feira (16), é possível ver o momento em que um caça russo derruba um drone dos EUA. Segundo os Estados Unidos, a ação da Rússia foi proposital.
No vídeo, a aeronave russa se aproxima e vai na direção do drone militar. O aparelho depois caiu no Mar Negro, próximo à península da Crimeia, segundo o g1.
O Ministério da Defesa da Rússia disse, segundo o g1, que o aparelho norte-americano estava perto da fronteira do país, e por isso militares foram averiguar a situação. A TASS, agência de notícias russa, negou o uso de armas aerotransportadas e o contato com o equipamento dos EUA.
Troca de ameaças
A Casa Branca e o Kremlin trocaram ameaças nesta quarta-feira (15), após a derrubada do drone norte-americano por militares russos.
De acordo com o Al Jazeera, Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, afirmou que agora as relações entre EUA e Rússia estão em um estado “lamentável”. Ele também relatou que desceram ao nível mais baixo.
Em entrevista à CNN Internacional, John Kirby, porta-voz da Casa Branca, informou para a Rússia que os militares do país necessitam ser mais cuidadosos quando enviarem aeronaves ao espaço aéreo internacional perto dos Estados Unidos.
Leia também: