3 Quilos

Objeto de metal cai do céu e quase acerta pessoa nos EUA

Craig Donahue, policial do Capitólio do Maine, não foi atingido por pouco.

Objeto de metal cai do céu e quase acerta pessoa nos EUA
Peça de metal de aproximadamente 3 quilos (Crédito: Reprodução/Departamento de Segurança Pública do Maine)

Um objeto de metal despencou do céu e quase acertou um oficial da Polícia do Capitólio do Maine, nos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15) e aparentemente, segundo as autoridades locais, a peça caiu de uma aeronave.

Publicidade

“O objeto semelhante a um casquilho de cerca de 3 quilos caiu em alta velocidade a aproximadamente 2 metros do rastreador da polícia do Capitólio Craig Donahue, que estava andando do lado de fora da entrada”, afirmou um comunicado do departamento de segurança pública.

De acordo com o comunicado, a Polícia do Capitólio notificou o Aeroporto Estadual de Augusta, localizado próximo ao local, e a Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês):

“A FAA lançou uma investigação para tentar localizar a fonte da peça que, provavelmente, é de um grande avião em uma rota internacional.”

Então, a FAA notificou voos que estavam sobre a área no momento do acidente para que pilotos tenham a consciência da possível falta de alguma peça. Segundo a rede de notícias CNN, o objeto de metal não deixou feridos.

Publicidade

Publicidade