disputa eleitoral

Pesquisa Ipec: Lula tem 47%; Bolsonaro, 31%

O primeiro turno das eleições acontecerá em 2 de outubro.

pesquisa-ipec-lula-tem-47-bolsonaro-31
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Créditos: Getty Images)

A pesquisa Ipec para presidência aponta que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL), 31%. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (19) e o primeiro turno das eleições acontecerá em 2 de outubro.

Publicidade

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%; e Simone Tebet (MDB), com 5%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%. Os candidatos Felipe D’Avila (Novo), Vera Lucia (PSTU), Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Votos brancos e nulos somam 5%. Já aqueles que não souberam ou não quiseram responder, somam 4%.

O levantamento foi feito com 3.008 pessoas, em entrevista presencial, entre os dias 17 e 18 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00073/2022.

Em um possível cenário de segundo turno, a pesquisa apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria com 54% dos votos. Em seguida, Jair Bolsonaro ficaria com 35%. Brancos e nulos somariam 8% e os indecisos, 3%.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.