encontro histórico

Expectativas para o 1º debate entre candidatos à presidência

O primeiro debate entre candidatos a presidente da República acontece hoje, com transmissão do UOL, em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura.

Debate Na Band
(Crédito: Divulgação)

Depois de alguma expectativa em torno de sua participação, o candidato do PL, Jair Bolsonaro disse sim. Irá comparecer ao primeiro debate entre candidatos à presidência. É grande a expectativa, pois será a primeira vez em que estará frente a frente com seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva(PT).

Publicidade

Além dos dois candidatos à frente nas pesquisas, participam também: Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D’Avila (Novo), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

De acordo com o site Uol, as regras do debate foram confirmadas em reunião com as assessorias dos candidatos e ficou combinado que não haverá plateia no estúdio. Apenas quatro assessores por campanha poderão assistir no local.

Serão três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados e responderão a perguntas de jornalistas. Eles também farão perguntas entre si. Ao lado do estúdio, uma sala digital será montada em parceria com o Google e o YouTube para acompanhar os assuntos mais discutidos pelos eleitores na internet.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.