Fale conosco

O que vc está procurando?

Mundo

Tesla anuncia um novo modelo e esgota em minutos, embora ainda não exista

Modelo chama-se CyberLandr e é, por hora, a projeção de como seria a picape Cybertruck com uma carroceria especial que inclui cama, cozinha e banheiro

Tesla anuncia um novo modelo
Tesla anuncia um novo modelo (Divulgação)

Não há dúvida de que o que Elon Musk realizou com Tesla e seus novos modelos transcende tudo o que é conhecido. Não só promoveu de forma irreversível a mobilidade elétrica, mas também mostrou que a capacidade de desenvolver novas tecnologias e os negócios delas derivados não têm limites.

Agora, mostra mais uma vez a confiança que o mercado depositou nos seus produtos, pois poucos minutos após o anúncio, o seu novo modelo estava esgotado.

É, na verdade, um complemento à picape Cybertruck – que transforma este caminhão único em um trailer -, que eles chamaram de CyberLandr.

A Tesla vende seu novo modelo de trailer, embora ele ainda não exista

Esse tipo de acessório transforma o Cybertruck em um ambiente que conta com cama, cozinha, banheiro, sala de estar, além de sistemas de automação residencial de alta tecnologia (controle automático inteligente de residências) e sistemas de segurança, é claro, movidos a energia solar energia.

O mais curioso, porém, é que esse modelo ainda não existe: o acessório não é comercializado…

Novo modelo Tesla CyberLandr: Sold out

No entanto, no momento do anúncio, a Tesla habilitou um sistema de reservas por meio de seu site, onde foram registrados pedidos de mais de 50 milhões de dólares, valor composto por placas que variam de 100 a 5.000 dólares para um produto cujo preço de venda é estimado em cerca de 50.000 dólares.

Entre outros detalhes, eles garantem que o CyberLandr oferecerá um sistema que faz com que aquele acessório desapareça completamente dentro da caixa do Cybertruck e permite que a tampa daquele espaço e a porta traseira se fechem para que a resistência aerodinâmica seja zero durante a viagem. Para acompanhar a energia que a bateria do Tesla Cybertruck pode fornecer, um painel fotovoltaico retrátil de 500 W é montado na parte superior.

Por enquanto não há imagens oficiais, apenas um esboço que mostra uma prévia de como ficaria o novo modelo da Tesla com o acessório em questão.

Em declarações à mídia europeia, Lance King, CEO da Stream It e Diretor de Design da CyberLandr, disse: “Estimamos, de maneira conservadora, que a demanda pelo CyberLandr excederá 10.000 unidades em 2022. Por esse motivo, estamos trabalhando com consultores reconhecidos como a Munro & Associates para garantir alta qualidade no processo de escalonamento da manufatura”.

*Texto originalmente publicado no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Mais em Perfil

Últimas Notícias